sábado, 1 de dezembro de 2012

Seleção Feminina Conclui Treinos na Europa Positivamente



     Equipe enfrentou a Hungria nesta sexta-feira (30) em amistoso e, apesar de não sair com a vitória, destacou o ganho de experiência


Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol enfrentou nesta sexta-feira (30) uma das equipes de maior destaque no Continente Europeu: a Hungria. A partida encerrou a fase de treinamentos que o grupo comandado pelo técnico dinamarquês Morten Soubak fez na Europa desde o dia 20 deste mês, período em que ficou concentrado na Áustria. O resultado no placar foi favorável às adversárias, que fecharam a partida em 24 a 20 (11 a 9 no primeiro tempo), porém, o ganho de experiência foi bastante positivo, segundo o treinador.
Para esta fase, foram convocadas 17 jogadoras. Além das que já faziam parte da Seleção, outras jovens atletas foram integradas ao elenco, por isso, esse amistoso, juntamente com outros dois que haviam sido realizados no último fim de semana contra a Seleção da Áustria, em que o Brasil saiu com a vitória nas duas ocasiões, foram, para o técnico, uma excelente oportunidade de avaliação. "Nós começamos mal o primeiro tempo. Depois fizemos algumas modificações na defesa, encostamos no placar, mas ainda seguimos com muitos erros individuais, que acabaram fazendo a diferença", descreveu Morten.
O segundo tempo da partida teve um visível crescimento da equipe brasileira que chegou bem próxima das oponentes no placar. "Na continuação brigamos ainda mais. Tivemos várias chances de contra-ataques e chegamos a empatar", completou. "Estou muito feliz com toda esta fase de treinamento. As novas atletas se esforçaram muito para dar o seu melhor. Esta oportunidade de fazer dois jogos contra a Áustria e esse contra a Hungria foi muito importante."
Esta é a primeira vez que a Seleção Feminina se reúne após a conquista do sexto lugar inédito nos Jogos Olímpicos de Londres. O trabalho que se incia agora já é voltado para a preparação da equipe para o próximo ciclo olímpico. "No próximo ano vamos integrar diferentes atletas ao grupo mais uma vez para fazer mais etapas de treinamento. Vamos poder contar com outras jogadoras que estão no Brasil e com aquelas que estão na Europa", revelou o treinador.
As jogadoras que atuam no Brasil e a comissão técnica da Seleção retornam ao País neste sábado (1). Aquelas que fazem parte de equipes europeias voltam a seus clubes para o restante da temporada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário